sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2010

Bem, já passou mais um ano. Hoje já são 31 de Dezembro mais uma vez, e cá tou eu, mais uma vez, a reflectir sobre o ano que passou (é meu hábito escrever sempre um texto na noite de dia 30 de Dezembro, mas este ano o texto vai ser aqui publicado no meu humilde blog que não faz mal nem a uma mosquinha xD).

Ora bem, que dizer deste ano? Muitas mudanças. Demasiadas. E eu não consegui estar à altura delas. Porquê? Talvez por ser a primeira vez que enfrentei certas mudanças, talvez por ser fraca e não ter tido força suficiente, talvez por me ter habituado a ter uma vida sem grandes problemas, talvez porque não conseguia admitir a realidade por ser dura demais, talvez por pensar que negar a realidade fazia com que a realidade deixasse de existir, talvez por não estar preparada, talvez por ser parva... não sei. Sei apenas que praticamente o ano todo foi feito de provas, foi duro, foi difícil, foi demasiado para mim e eu fraquejei vezes sem conta, por não conseguir aguentar mais.

Tanta mudança na minha vida mudou-me? Claro que sim.
Para melhor ou pior? Não sei.

Pensando nessas mudanças todas, apercebo-me que todas custaram, mas no fim valeram a pena. Como sempre disse, "The future still shines, close to you...".

Mudei de curso, tive muita pena de deixar tudo o que tinha em TIC pra trás... eu gostava de tudo no curso, até das aulas (convívio), só não gostava do que era dito nas aulas. Mas estou feliz no curso novo. Posso não ser a super-aluna exemplar, que só quer ser a melhor, mas para mim há coisas melhores que isso.

Com a minha mudança para a universidade, algumas amizades ficaram mais fracas. Sim, sofro com isso. Mas também não há muito que possa fazer, não tenho o tempo livre que tinha aos quilos quando andava na escola. E tenho pena das pessoas que não se adaptaram a isso, mas não há nada que eu lhes possa fazer. Em contrapartida, conheci novas pessoas na universidade, algumas no meu curso antigo, outras no curso onde estou agora, e fico feliz ^^

E agora, tempo de falar da minha maior mudança neste ano. O fim do meu namoro. Vou ser muito sincera e dizer tudo o que sinto sobre isto. Eu sofri muito, eu chorei tanto como nunca na vida chorei, despejei as lágrimas de dezoito anos de existência, durante meses a fio. E claro, durante os tempos de crise andei completamente desorientada, perdida, sem rumo nenhum na vida. Era simplesmente uma casca a voar ao sabor do vento. No Verão julguei estar recuperada disso e tive uma espécie de namoro, que não deu em nada, mas que na segunda tentativa, uns tempos depois, resultou na melhor coisa que me podia ter acontecido depois de tanto sofrimento, tanta lágrima, tanta dor... falo no Aleixo, aquele que me deu uma tampa quando eu lhe disse muito tímida que sentia algo por ele, ainda em Maio... sim, ele deu-me uma tampa! xD bem, continuando, sobre o meu namoro anterior, creio que a altura em que acabou foi a melhor altura para acabar, se assim já estava destinado. Não vou negar que sempre senti curiosidade em saber "e se não acabasse, como iria ser?", mas sei que um dia iria mesmo acabar, sei que aquele namoro não era "para sempre". Por isso, como tinha de acabar de qualquer maneira, já acabou. Mas se acabasse mais cedo, não conseguia sequer passar o meu dia de anos feliz. Se acabasse mais tarde, iria apanhar-me em cheio na altura dos testes do 2º semestre e lá ia eu de vela fazer exame a tudo, já pra não falar que não iria conseguir sair feliz e a rir-me do curso de fotografia e design e ir jantar ao mac com a Yumi. E acima de tudo, se não acabasse, nunca iria ter o Aleixo e ele nunca iria sair da vida monótona e cinzenta que tinha... eu sinto-me realmente feliz de ter sido eu a mudar-lhe a vida, a torná-la mais alegre, brilhante, colorida... Por isso, agradeço à vida por me ter feito as coisas assim, embora nada consiga apagar todo o sofrimento que tive durante quase oito meses, que nem o quero lembrar mais.

Estou aqui a falar disto, mas a verdade é que parece que tudo o que vivi até ao fim do meu namoro (o namoro, o meu tempo em TIC, os meus primeiros tempos em CM, o sonho de ser elementor, etc..) já se passou noutra vida, já há muuuuuuuuuuuuito tempo. Custa-me mesmo a acreditar que tudo isto se passou este ano.
Quanto ao sofrimento todo que passei, parece que em vez de sete/oito meses durou sete/oito séculos. Juro que parecia interminável... e eu estava cansada de viver, se viver era sofrer, eu não queria viver mais. Não conseguia mais acordar todas as manhãs e enfrentar outra vez aquilo que todas as noites deixava a um canto, sempre na esperança de no dia seguinte aquilo já não estar ali à minha espera onde o tinha deixado na noite anterior.
E os últimos dois meses foram finalmente de estabilidade, paz, felicidade, calor, amor, amizade, carinho, confiança... sempre com algum problema aqui ou ali a meter-se pelo meio, mas isso toda a gente tem e nunca é nada que não se resolva.

Mas não passei este ano nem estas provas nem estas mudanças sozinha. Tive sempre pessoas do meu lado, a ajudarem-me, a apoiarem-me, a darem-me força... e é a elas que deixo aqui os meus maiores agradecimentos, do fundo do meu coração, e quero que saibam que eu estou aqui sempre para elas.
Por outro lado, quem se afastou mais este ano... tenho pena. Mas, como já disse, não há nada que eu possa fazer, cada um é dono da sua própria vida. Espero que para o ano as coisas melhorem.
Houve amizades perdidas, de algumas tenho pena, de outras simplesmente não quero saber, por me terem desiludido tanto, mas tanto, que é melhor nem abrir o assunto.
E houve novas amizades, amizades recuperadas, houve quem me surpreendesse mesmo muito, e fico muito feliz por ter conhecido/recuperado essas pessoas ^^ algumas estão mesmo incluídas no primeiro parágrafo deste texto.

Tive momentos maus durante este ano, mas também tive muitos bons momentos, e são esses que quero guardar cá dentro, para sempre <3

Para este novo ano, quem me quiser acompanhar na minha caminhada, é aceite com todo o gosto, alegria, carinho e felicidade. Quem me quiser deixar... bem, aí fica uma prova de como realmente não está muito interessado em continuar comigo e sendo assim, não faz falta. Sim, eu estou a ser dura, eu sei, mas essa dureza foi a vida que ma deu ao longo deste ano, e é precisa por vezes para se viver neste mundo, que está cada vez pior e mais consumado.

E agora, para descontrair um pouco, cá vai a história que ninguém sabe ao certo: como conheci o Aleixo xD

Uma tarde saí de expressão mais cedo (ou talvez me tenha baldado, dunno) e fui jogar pro FlyFF. E vi uma pessoa nova na guild. Já me estava a preparar pra dar um sermão em inglês ao dito-cujo, dizer-lhe que aquela guild era privada e só para pessoas portuguesas, quando do outro lado me falaram português. E eu fiquei toda wtf, claro xD e ainda mais wtf fiquei quando descobri que afinal não havia um, nem dois, mas sim três Andrés no DEI! xD
Na semana seguinte tinha ideias de almoçar na univ num dia em que só ia ter aulas às 4h e estudar nesse tempo livre pro teste de álgebra que ia ter daí a uns dias. Realmente comecei a estudar, mas a cabeça começou a deitar fumo, parei e fui jogar xD estava toda a guild no jogo, em Deadwallderness (aka fim do mundo!) e.. bem, macacada. E o Aleixo sempre a dizer "eu amo você!"... eu ria-me e mandava-o ter juízo na cabeça, até que quando chegou a hora de ir pra aula o desafiei a ligar-me a dizer que me amava. E ele pediu o número ao Hipa e ligou! E eu toda shy não atendi e justifiquei-me com um "não tenho tempo porque já vou tarde pra aula e além disso está barulho no bar" (o que náo era mentira, diga-se de passagem xD). Já na aula não tirava o sorriso parvo da cara xD sentia-me outra vez com 14 anos xD e pronto, foi assim que tudo começou xD

E bem, assim acaba a minha reflexão sobre este ano. Pro ano cá estou eu outra vez, se o blog ainda for vivo (e espero que sim, longa vida ao Sakura's Dream!).

Apesar de tudo, obrigada por mais estes 365 dias de vida que me deste, a mim e às pessoas que eu mais amo e que são importantes pra mim.
E que daqui a um ano possa agradecer novamente por mais 365 dias de vida a mim e às pessoas que mais amo e que são importantes pra mim.

E um feliz 2011, que seja 2011 vezes melhor que o 2010, para toda a gente ^^ nunca vos irei esquecer, a nenhum de vós, todos vocês que fizeram ou ainda fazem parte da minha vida.


~Sakura

Sem comentários:

Enviar um comentário