segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

recomeços e recordações

Bem, hoje lembrei-me que este meu cantinho da Internet ainda existe, sooo why not vir aqui outra vez?

Eu sei que ninguém vem aqui ler, mas vida que segue xD

Banda sonora para ler, igual à que usei para escrever. Esta playlist é um ~mood~ daqueles boooons

A música está a tocar? Vamos então continuar~
Passaram-se muitas coisas desde 2017 (o último post), e não vou escrever sobre isso tudo senão não precisava de um blog, precisava de dez x) mas aqui vai o principal:

- tornei-me numa designer :3 com muito esforço, dedicação, sangue, suor e lágrimas, cá estou eu!

- sabem aquele sonho antigo de mudar-me de Vila Real para outra cidade? Consegui finalmente! Primeiro para Viseu, agora para Valença. Ou seja, agora a Sakura está sakurando por aí pelo Minho e Espanha, sakurando entre portugueses e galegos, hablando espanhol e português e a reclamar que os espanhóis não sabem fazer rotundas com su coche. Bem, o pessoal de Viseu também não sabia e todos os dias havia um acidente numa rotunda qualquer, portanto... xD

- o meu leque de músicas expandiu-se muitoooo e já nem sei para onde me virar com tanta músi.... mentira, há sempre espaço para todas no meu coração!

- chá tornou-se a minha paixão! Não devia dizer isto publicamente, mas a minha colecção de chás estende-se por dezenas, dezenas e dezenas de caixas. E a minha vida tornou-se mais feliz com o chá <3

- continuo a adorar andar de transportes públicos (agora refinei-me e juntei o comboio ao autocarro, sem esquecer o metro quando tenho oportunidade para isso), mas também juntei o meu próprio carrinho ao leque de escolhas. Só tenho a agradecer a quem me fez finalmente desencravar com a condução =P

- fazer a minha própria comida é tão bom <3

- aprendi a gostar de Pokémon por mim mesma, e tem sido uma wild but fun ride pelos jogos todos. Mas Platinum vai estar sempre no meu top1, change my mind if you can

- outro life goal era comprar uma PS2. Tinha em mente comprar uma PS2 preta, fat. Comprei uma slim em cor-de-rosa - não tem nada a ver com o plano inicial mas adoro demasiado aquela consola e já não imagino a minha vida sem ela <3

- a minha vida em Valença é estar rodeada de cães na empresa, and I couldn't be happier, buuuut... não posso ter animais em casa. Então tenho peixes de aquário. É a minha nova imagem de marca - eu e os peixes. E sim, sou aquela tola que chega ao pé do aquário e conversa com os peixes xD



Reler este blog fez-me ter muitas saudades dos tempos que já passaram, que já não voltam... mas sinto-me muito grata pelo meu eu do passado ter gasto tantas horas da sua vida aqui a escrever (fora os posts de rascunho que foram começados e nunca os terminei). É bom ter memórias, recordações, fragmentos do meu passado para ler, reler, sorrir... :') tal como as penas da Sakura, que era o mote inicial deste blog. 14 anos depois de o ter começado, percebi que consegui cumprir esse objetivo. Acho que devia continuar a escrever. Mesmo que o blog já não tenha a visibilidade que tinha no seu auge, mesmo que ninguém venha ler ou comentar, as memórias ficam escritas. Hoje tenho 31 anos, quase quase a fazer 32. Quem sabe se o meu eu de 40 anos (ai socorro minha nossa mãe me acuda) não virá aqui um dia querer reler as aventuras e desventuras de quando andava nos 30, tal como o meu eu de 31 anos veio aqui ler as aventuras dos 20's?
Quando era adolescente escrevia em cadernos. Tenho dezenas e dezenas de cadernos escritos e com desenhos. Esses cadernos são dos meus maiores tesouros desses tempos. Era tão feliz e com tantos sonhos...
Depois "modernizei-me" e vim para o blog. Depois para o facebook. Depois comecei a escrever em agendas. Mas, de todos os lugares, este é onde consigo ser mais "livre" - se calhar porque foi um espaço que eu criei, para mim mesma, e que ainda cá está, desde 2010, sempre de braços abertos para me receber, sempre com uma nova folha em branco para eu poder voltar a escrever. Escrever sobre coisas tontas, coisas que me deixam feliz, coisas tristes, desabafos, segredos, seja o que for - a folha em branco está sempre à minha espera.

Vamos tentar que seja um recomeço?

Até breve (espero eu)
~Sakura

Sem comentários:

Enviar um comentário