sábado, 7 de janeiro de 2017

A saudade

saudade
sau.da.de       sɐwˈdad(ə), sɐuˈdad(ə)
nome feminino
1. sentimento de mágoa e nostalgia, causado pela ausência, desaparecimento, distância ou privação de pessoas, épocas, lugares ou coisas a que se esteve afetiva e ditosamente ligado e que se desejaria voltar a ter presentes.



Hoje lembrei-me de ti.
Pensei em ti.
Relembrei-me de ti.
Revivi momentos.
Passei por aqueles sítios históricos.
Relembrei essas histórias.
Quis encontrar-te novamente.
Procurei-te.
Espreitei em cada corredor e em cada esquina, em cada passeio e escada.
Desejei não te ver, com receio do que poderia (não) acontecer.
Porquê?

Hoje lembrei-me de ti.
Por isso, escrevo sobre isto, para não pensar nisto.
Ainda tenho saudades.
E terei. Cada vez mais espaçadas, mas continuarei a ter.
Afinal, sou humana.
Sou profunda.
Sou um poço de sentimentos negativos, positivos, neutros, bons e maus.
Sou o que fazem de mim.
Sou o que querem ver em mim.
Sou o que (já) não terás. Será que te importas?

A saudade magoa, faz um aperto no nosso coração, faz-nos querer voltar atrás no tempo e reviver tudo novamente, cria memórias... que são apenas memórias. Primeiro dolorosas. Depois amargas. Depois espontâneas e casuais. Depois ficam esquecidas no fundo de alguma gaveta. E crescemos. Mais amargos. Mais tristes. Mas continuamos caminho adiante....





... porque um dia tudo irá explicar-se e fazer sentido.
Até lá,

sayonara, my love.



"... é nestes dias que se tem de pegar em toda a força interior e dizer eu consigo lidar com isto."

Sem comentários:

Enviar um comentário