sábado, 19 de novembro de 2011

Crescer

Crescer não significa perder tudo o que ganhei nestes anos todos.
Crescer é acrescentar algo a tudo o que já temos.

Por isso, porque insisto em não fazer isso, em me deixar arrastar pela onda de "crescer é ser-se adulto, e um adulto não sonha como sonhava em mais novo"? Porque deixei de fazer tudo o que me fazia sentir feliz e realizada quando era mais nova, e ao invés disso, faço apenas aquilo a que sou obrigada, ou que caiu de tal maneira na rotina que agora não largo isso? Porque deixei de ter sonhos? Porque a vida me fez acordar desses sonhos. Cada vez mais encaro a ida para a universidade como a passagem de um mundo com sonhos, em que fazia o que me fazia sentir feliz, para o mundo das obrigações, de fazer o que por vezes nem me faz feliz, e onde não há lugar para sonhos. Isso é passar para o mundo adulto, certo?

Mas também é possível ser-se adulto, sem largar os sonhos da adolescência (devia ser da infância, mas no meu caso, é da adolescência, porque foram os anos de sonho e que me definiram). Para onde foi o meu gosto em escrever? Para onde foi o meu gosto em criar letras para canções? Para onde foi tudo? Foi-se. Claro. A única coisa que neste momento, na universidade, me faz sentir algo feliz, são os trabalhos que faço para design, embora ainda tenha muito que aprender nisso. De resto... o que mais faço que me faça feliz? Nada.

Quero recuperar esses sonhos. Quero ser eu mesma, não uma coisa que anda praí apenas a fazer o que é obrigada a fazer, e fora disso, a cair na rotina de sempre.




Quem ainda se lembra da Sakura Senshi? :'3

6 comentários:

  1. Porque nunca respondes ao que te comento no teu blog? Assim fica uma conversa um bocado estranha xD

    ResponderEliminar
  2. Porque acho que faz mais sentido eu falar contigo aqui e tu comigo no meu, porque assim somos notificadas e não precisamos de estar aos saltinhos para saber se já temos resposta xD

    ResponderEliminar
  3. Mas pras outras pessoas isto assim fica meio estranho xD

    ResponderEliminar
  4. Mas o que interessa somos nós u.u
    (vês, demorei imenso tempo a responder porque não me lembrei de que estava a falar contigo D:)

    ResponderEliminar