segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Está quase a chegar...

... e eu não vejo nenhum entusiasmo nisso, e a cada dia que passa menos vejo.

De que falo eu?
Do meu dia de anos.


Qual é exactamente a piada de receber os parabéns dados sem nenhum sentimento de alguém que nem os daria, não fosse o facebook (vivas pra ele, não falha uma nunca) a avisar do dia? Em que contribui isso para a minha felicidade, e de ter um melhor dia de anos? Pelo contrário, só me torna mais infeliz. Sinceramente, já pensei em mudar a data do meu aniversário no facebook só para não receber parabéns falsos, dados sem nenhum sentimento, mas depois lembro-me de pessoas que realmente não sabem o meu dia de anos, porque nunca se falou nisso, e então deixo estar (isto vai especialmente para as pessoas que conheço fora do país, elas realmente não sabem do meu dia de anos, nem eu do delas, embora haja excepções com pessoas daqui de Portugal). Para essas pessoas, não tenho realmente nada contra, porque ninguém adivinha.

Para contribuir no "melhoramento" do meu dia de anos, tenho o maravilhoso ambiente que costumo ter sempre que o dia é de alguma festa, seja ela qual for. E nem pra universidade posso ir e fugir desse ambiente, porque o meu diazinho lembrou-se de calhar ao fim-de-semana, e as perspectivas que vejo para esse dia são nada animadoras: acordar, almoçar, enfiar-me no pc a fazer um trabalho qualquer pra univ alternado com jogo pra desanuviar, jantar, voltar pro pc continuar o trabalho e meter-me na cama a dormir.

Mas pra ir pra universidade e ver que ninguém se lembra do meu dia de anos também não é muito animador. Será culpa minha por não gostar de apregoar aos sete ventos algo tipo "amanhã faço anos, não te esqueças de me dar os parabéns!!!", como vejo muita gente a fazer?


No fundo, who cares about me? Nobody. Por isso, pra quê darem-se ao trabalho de me darem os parabéns só para parecer bem e porque foram notificados disso? Obrigada, não quero. Qual é a piada de fazer anos se o dia que aí vem vai ser tudo menos um dia especial para mim?


Bem, talvez tenha entrado definitivamente no mundo dos adultos. Onde fazer anos já não é como no tempo em que seera criança/jovem. Onde fazer anos é um dia como os outros, com a excepção que meia dúzia de pessoas dão os parabéns por uma questão de educação e não propriamente por se importarem com a pessoa em causa e realmente lhe desejarem um "feliz aniversário", como o dizem, quais palavras ocas saídas da boca pra fora.



Fuck this.

5 comentários:

  1. LULZ, ainda hoje estive a pôr as datas de aniversários da minha agenda nova e pus o teu :P

    ResponderEliminar
  2. Do teu tb nao me esqueço xD mas opah, magoou-me bastante ver uma amiga que já conheço há bastantes anos a perguntar a outra quando eu fazia anos... o problema é que a msg foi pra mim e não pra tal amiga que devia ter ido. Acho que foi aí que começou este problema todo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, eu para ser sincera, nunca sei o dia de anos de duas amigas minhas de infância - só sei que ficam por finais de x mês, sendo y, w e z as datas prováveis :x
      Não dês tanta importância a isso, fixa-te antes naqueles que se lembram ^^

      Eliminar
  3. Pois, tenho que começar a olhar para as coisas de maneira oposta... maneira positiva ^^

    Porque insisto em olhar sempre pelo lado negativo? Pfft. Não pode ser! <.<"

    ResponderEliminar